skip to Main Content

1/12/14 – Jornalismo & Poder

O segundo dia da nossa jornada começou chuvoso. Da janela do quarto do hotel dava para ver os pingos de chuva que caiam vagarosamente (e depois pesadamente) na capital do país. Com uma chuva dessas, um bom café e um filminho, nada melhor do que ficar na cama e tirar um cochilo. Certo? Nada disso!

O dia começou bem cedo para os nossos repórteres. Depois do café descemos para o primeiro compromisso do dia: uma entrevista com o repórter de política do UOL, Fernando Rodrigues.
Por conta da chuva e do trânsito na cidade achamos prudente sair cedo do hotel que fica na Asa Norte e seguir para o Centro Empresarial onde fica o UOL. Contudo, apesar do trânsito um pouco pesado, chegamos com bastante antecedência ao nosso destino.

Com tempo de sobra, o que nossos repórteres fizeram? Trabalharam, é claro! #AquiéTrabalho

A primeira reunião de pauta do dia aconteceu no restaurante Família Gourmet.

reuniao

Foi lá que discutimos as pautas que estão sendo produzidas, demos sugestões uns para os outros e pudemos começar a imaginar como vai ficar nossa revista. E o quanto essa conversa ajuda na elaboração das matérias? Com a palavra, Lanna Dogo:

“Estava com dúvida no viés que deveria dar na pauta. Achei válida a ajuda e a colaboração de todos na minha pauta que me ajudaram a enxergar um outro lado que não estava percebendo”.

#DicadoRepórter

O tempo voou na nossa rápida reunião de pauta matinal. Logo o horário de Brasília marcava: 10h30. Chegou a hora da nossa entrevista.

No 8º andar do edifício do Centro Empresarial Norte fomos recebidos pelo jornalista Fernando Rodrigues. E uma grata surpresa nos acolheu: a entrevista coletiva seria feita no estúdio do UOL onde o jornalista grava entrevistas em vídeo com os mais diversos atores do poder que estão em Brasília. No estilo de um programa de TV nos apresentamos com um microfone e tínhamos uma câmera que nos gravava o tempo todo! #MomentoCelebridade

Detalhes a parte, a entrevista foi bastante rica e proveitosa. Ouvir um repórter que passou pelas mais diferentes experiências, cobrindo não apenas política mas também outras editorias, sempre acrescenta (e muito) para os nossos jovens repórteres…
Ficou curioso e quer saber como foi nossa conversa? Confira aqui:

twitter

Em cerca de duas horas, ouvimos, perguntamos, questionamos e aprendemos. E o que demais importante levamos dessa experiência?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top