[:pb]Como é a rotina de um correspondente? Quais são as histórias por trás de uma…
Técnicas e ferramentas para jornalistas freelancers
Você vai aprender sobre o processo de trabalho de um jornalista freelancer e alternativas para ter estabilidade financeira na carreira. (Sim! Isso existe!)
Este curso é para mim?
Se você quer que as suas ideias de pauta virem reportagens nas maiores publicações do país e receber pagamentos justos pelo seu trabalho, sim. Esse curso é pra você.
Objetivo do curso: qualificar jornalistas para o trabalho freelancer.
Público alvo: jornalistas e estudantes de jornalismo.
Conteúdos
I – Alinhamento com a carreira freelancer
Contextualização: Como é ser “frila”? Quanto ganha?
O perfil profissional de um freelancer: as habilidades necessárias.
Os desafios do repórter freelancer e as soluções: responsabilidade, empreendedorismo, qualificação e carreira internacional.
II – Portfólio
Análise e aprimoramento da apresentação do portfólio.
III – O processo freelancer: desafios práticos
As ideias de pauta e o processo criativo
Os veículos onde publicar
A oferta de pauta – quais são os erros mais comuns?
A negociação com os editores. Como funciona e como melhorar esse processo?
IV – Soluções para produtividade
Planilha de pitch e pagamentos
Aumento da quantidade e qualidade dos conteúdos publicados
Estabilidade financeira
Empreendedorismo
Formadora – Vanessa da Rocha é repórter investigativa e multimídia baseado na África do Sul e no Brasil. Já abordou questões de Segurança Pública, políticas e sociais em todo o mundo. Jornalista multimídia: experiente em mídia impressa, cobertura ao vivo para rádio e televisão Vanessa é apaixonada pelo jornalismo e seu poder de provocar mudanças sociais. Ela acredita que o relatório é uma forma de arte e uma forma de lutar por um mundo melhor.
Pré-requisito – O aluno deve trazer seu próprio notebook e carregador
Inclui – Certificado de conclusão
Atenção:
Desistências do curso no período compreendido entre sua inscrição e 7 dias anteriores à data de início do curso deverá solicitar, pelo e-mail inscricoes@jornalismosemfronteiras.com.br ou por telefone (11) 95133-2600, a devolução do valor pago. Caso o aluno não manifeste, formalmente, sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago, nem cobranças posteriores.
A administração do Jornalismo Sem Fronteiras se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito de número mínimo de alunos inscritos ou por outro motivo de força maior, podendo ressarcir ao aluno o valor já pago, de forma integral.
This Post Has 0 Comments