skip to Main Content

Jornalismo e Poder – Brasilia – Dezembro 2014

jor-e-poderOK

Brasília – 30/11 a 7/12/2014

O Programa Jornalismo sem Fronteiras, criado há três anos, é uma iniciativa da Link Consultoria que leva jornalistas e estudantes de comunicação para um mergulho de uma semana no trabalho de correspondente. Na sua IV edição, faz sua primeira incursão no universo da vida política brasileira. Até agora, o programa dedicou-se a proporcionar a vivência do trabalho de um correspondente internacional na Argentina.

Desta vez, o objetivo é levar os estudantes para Brasília numa imersão nos meandros da cobertura política nacional. Durante uma semana, os participantes terão a oportunidade de visitar órgãos governamentais, como o Palácio do Itamaraty (sede do Ministério das Relações Exteriores), o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal onde conversarão com ministros, embaixadores, senadores, deputados e juízes. Nesses diálogos, entenderão o que fazem e como funcionam essas instituições.

Numa série de entrevistas e conversas com alguns dos mais renomados jornalistas políticos brasileiros, descobrirão como “fazer uma cobertura política”. Um tour pela capital federal e palestras sobre Brasília, suas inovações arquitetônicas e urbanísticas, bem como as peculiaridades de uma cidade criada especialmente para ser a capital de um país, completam o programa.

Durante a experiência escutam, fotografam, entrevistam, filmam, editam, participam de reuniões e produzem trabalhos em vídeos e textos, que serão postados no site do programa.

 

Jornalismo e Poder

Onde: Brasilia – DF

Quando: de 30/11 a 7/12/2014

Programação: Clique aqui para conferir a programação

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top