skip to Main Content

Diário Sem Fronteiras – Parte II

Buenos Aires, 11 de julio de 2012 (quarta)

Antes das nove da manhã já estávamos reunidos para a segunda palestra da viagem. Dessa vez, contamos com Alfredo Fierro, para falar sobre a Argentina de hoje. Assuntos como a economia argentina e sua posição em relação à América Latina e ao mundo.




As palestras têm ajudado com a elaboração das ideias das pautas, por isso logo que acabou a conversa com Alfredo, cada um seguiu pela cidade em busca de possíveis entrevistas para complementar sua matéria.

Caminhar pelas ruas de Buenos Aires pode ser uma caminhada ou A caminhada. Porém nunca será igual a São Paulo. Mesmo com o frio gelando nosso corpo, algo muito mais forte nos mantém fora do hotel, fora de atividades que poderíamos fazer no Brasil. Caminhar observando atentamente – como um bom jornalista – o jeito de andar, falar, se vestir e se comportar dos argentinos é fascinante!

Depois de cada um se dedicar para sua pauta, nos reunimos no hotel para mais uma reunião. Dessa vez, o objetivo era conversar com todo mundo e descobrir como está o andamento das matérias. Era incrível ver o envolvimento e a empolgação de todo mundo. As ideias de pautas eram as menos prováveis e muito gostosas de fazer e, provavelmente, de ler.

Para descansar um pouco a cabeça dos jornalistas-mirins, fomos jantar para depois voltarmos preparados para escrever a pauta sobre a palestra do dia.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top