skip to Main Content

Chegou o grande dia

Foto de Claudia Rossi
Foto de Claudia Rossi

 

Ao chegar no aeroporto…

Depois de dias de ansiedade, de ficar arrumando a mala (será que eu esqueci alguma coisa?) finalmente chegou o grande dia! Que horas sair de casa? Bom, isso depende da onde cada um vai sair… Um saiu de um bairro distante do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Outro teve o privilégio de almoçar do ladinho do local onde vamos embarcar. Teve o que pegou trânsito na marginal… Alguém saiu de outra cidade para encontrar com o grupo. E tem quem já fez uma viagem de avião (saindo do Rio de Janeiro) antes de pegar outro avião (a caminho de Buenos Aires)!

Quando o grupo se reuniu, a ansiedade começou a diminuir. E começaram as dúvidas… Com todas os casacos e cachecóis, além dos equipamentos (computadores, máquinas fotográficas, etc), será que a mala de alguém vai ultrapassar o limite? Ai ai ai…

Depois da pesagem (ufa! nenhuma delas ficou pesada demais), hora de passar pelo raio x, e tuuudo mais. Depois disso, hora do embarque!!!!

Será?

Não, ainda não, meus amigos…

O voo estava programado para sair às 17:55… Mas atrasou 1h!!! Isso mesmo… 1h!

Pensa que os correspondentes aproveitaram esse tempo para ir comer um lanche ou fazer compras no Free Shop? Não!! Aqui é trabalho!

O grupo aproveitou o tempo extra e fez uma reunião de pauta ali mesmo, no aeroporto… Que matérias fazer em Buenos Aires? Cafés, Cristina Kirchner, Ditadura, Copa de 1978. São tantas matérias que ficaram fica até meio perdido. Mas é por isso que estão em grupo! Trocando ideias conseguem ir se ajustando…

 

Fim da espera!

Depois de um “chá de aeroporto” finalmente chegou o grande momento! Hora de embarcar!

Estar muuuito longe do chão pode causar um pouco de medo e ansiedade em algumas pessoas.  A Camila, a Laura e o Diego foram valentes… Apesar do frio na barriga (Tudo pelo jornalismo, né?), fecharam os olhos e firmes cruzaram o Rio da Prata para produzir suas reportagens. Estão achando que estou exagerando? Olha só o que a Carolina, nossa correspondente que ficou ao lado do Diego nos contou:

“O avião decolou. A primeira coisa que fiz foi tentar acalmar o Diego, o que não foi exatamente fácil – quando ele diz que tem medo de avião é melhor acreditar, porque o negócio é muito.”

Apesar de toda emoção e tensão que esse momento proporcionou, todos seguiram firmas e fortes!

Buenos Aires aí vamos nós…

 

Em solo portenho

10:00 da noite. Sono. Fome. Frio. Todos esses obstáculos não abalaram nossos correspondentes. Já na chegada, no aeroporto, um convidado especial veio nos receber: o frio! Apesar da maioria dos casacos terem sido despachados, a gente sempre tem alguma roupa quentinha nas mãos. E depois de passar pela imigração e de pegar as malas, entramos no ônibus e seguimos rumo ao hotel. No caminho até o nosso hotel, percebemos que há por aqui uma “messianização”. O Messi (eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil) está em todos os cantos! Em diversos outdoors vimos estampado o rosto do craque da seleção Argentina…

8789_120820170945_STD

Caminhando junto com o Messi, chegamos ao nosso destino: Hotel Américas Tower, na Recoleta. Descemos as malas do ônibus, fizemos o check-in e subimos aos nossos quartos. Aindo, sono, fome, cansaço… Depois de um loooongo dia, chegou a hora de dormir né?

Que nada! Ainda dá tempo de ir comer uma pizza… Como conta a nossa correspondente Giovana Maradei:

Jardins

“Na Piola, pizzaria nada típica e que existe em diversas cidades do mundo, inclusive São Paulo, reunimos 12 dos 15 jornalistas para comer e descontrair. Nos assustamos com os preços, que em pesos parecem tão altos, rimos do nosso portunhol e brindamos à viagem e nossos planos que nunca tiveram tão próximos de se tornar realidade”.

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top