skip to Main Content

Como produzir infográficos sem entender de design

Por que infográfico?

Em um mundo com excesso de informações e falta de tempo para processar todas elas, o infográfico é uma excelente ferramenta. Versátil e de grande apelo visual, serve para explicar uma complicada crise política, o processo de proliferação de uma doença, tornar um monte de números mais palatáveis ou contar uma história através de uma linha do tempo. É usado em: sites, mídias sociais, relatórios, livros, revistas e jornais

Este curso é para mim?

Se o seu trabalho é produzir e publicar conteúdo na web, esse curso é para você. Você quer valorizar a informação e torná-la compreensível e para isso quer inserir informações escritas de modo simples e visual no seu texto? Você não domina ferramentas de criação? Este curso é para você.

Objetivo do curso: Apresentar aos participantes os principais conceitos da teoria, produção e uso de infográficos.

Público alvo: jornalistas e estudantes de comunicação, social mídias e relações públicas.

Conteúdos

  • O que é infográfico
  • Caráter jornalístico dos infográficos
  • Elementos que compõem um infográfico (ilustração, fotografia,ícones, formas e disposição de texto, balões, tipografia, tipos de gráfico)
  • Processo de produção de infográficos na teoria e na prática
                     – Pesquisa e Planejamento
                     – Pesquisa e Planejamento : a história a ser contada, o público a ser atingido, objetivo)
                     – Coleta, organização e sintetize das informações
                     – Escolha da Ferramentas (exemplos gratuitos online)
                     – Produção
 

Formadora – Claudia Rossi Jornalista e pedagoga, seu percurso profissional se ramifica e entrelaça entre Comunicação e Educação. Na comunicação, teve a oportunidade de colaborar no desenho, planejamento e gestão de diferentes projetos de comunicação, incluindo o desenvolvimento de estratégias de comunicação em contextos de fusões e mudanças culturais no Brasil e na Espanha e trabalhar como jornalista em veículos como o Folha de S. Paulo e La Nación.
Sobre sua formação acadêmica: é Jornalista profissional, graduada em Pedagogia. Pós-graduada em Ciências Sociais – Globalização e Cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), e em Educação e Novas Tecnologias pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (FLACSO) na Argentina e em Inovação em Educação pelo Instituto Singularidades.

Pré-requisito – O aluno deve trazer seu próprio notebook e carregador

Inclui – Certificado de conclusão

 

Atenção:

Desistências do curso no período compreendido entre sua inscrição e 7 dias anteriores à data de início do curso deverá solicitar, pelo e-mail inscricoes@jornalismosemfronteiras.com.br ou por telefone (11) 95133-2600, a devolução do valor pago. Caso o aluno não manifeste, formalmente, sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago, nem cobranças posteriores.

A administração do Jornalismo Sem Fronteiras se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito de número mínimo de alunos inscritos ou por outro motivo de força maior, podendo ressarcir ao aluno o valor já pago, de forma integral.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top