skip to Main Content
Entre em contato: +55 11 95133-2600
Como Ter Sua Reportagem No Topo Do Google

Como ter sua reportagem no topo do Google

Você vai aprender sobre SEO e Jornalismo Online

Este curso é para mim?

Se o seu trabalho é produzir e publicar conteúdo jornalístico na web, esse curso é para você. Você precisa que seus artigos e notícias atraiam visitantes para o site? Este curso é para você.

Objetivo do curso: O objetivo do curso é ensinar as técnicas de otimização de
sites e notícias para ganhar relevância nas ferramentas de busca e como aplicá-las ao trabalho jornalístico online, em portais de notícias, blogs e assessorias de imprensa.

Público alvo: Repórteres, editores, assessores de comunicação, social mídias, estudantes de comunicação, jornalismo e relações públicas.

 

 

Conteúdos  Na Prática
O que é SEO ● Google Trends
● A breve história do SEO ● Aba anônima
– O Google ● SEMRush
– Black hat ● Keyword Tool, Ubersuggest e autocomplete
● A importância do SEO para o jornalismo e assessoria de imprensa ● WordPress
● Audiência orgânica e perene ● Google AdWords
● Google Analytics
Técnicas e otimizações on page e off page ● Notícia quente x notícia fria
● Como o Google lê uma página ● Mídias sociais
● Palavras-chaves
● Formatação de título, subtítulo e lide
● O cuidado com as imagens
● Mobile Friendly


Formadora – Isabela Giantomaso jornalista formada pela PUC-Rio. Trabalhou por dois anos na Globo.com no portal de tecnologia TechTudo, um dos principais sites brasileiros com conteúdo produzido para o Google. Hoje é coordenadora de mídias do jornal O São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No dia a dia trabalha com a otimização de reportagens com base nas técnicas de SEO, além de alinhar as publicações nas redes sociais de acordo com cada plataforma.

Pré-requisito – O aluno deve trazer seu próprio notebook e carregador

Inclui – Certificado de conclusão

 

Atenção:

Desistências do curso no período compreendido entre sua inscrição e 7 dias anteriores à data de início do curso deverá solicitar, pelo e-mail inscricoes@jornalismosemfronteiras.com.br ou por telefone (11) 95133-2600, a devolução do valor pago. Caso o aluno não manifeste, formalmente, sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago, nem cobranças posteriores.

A administração do Jornalismo Sem Fronteiras se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos que não atendam ao requisito de número mínimo de alunos inscritos ou por outro motivo de força maior, podendo ressarcir ao aluno o valor já pago, de forma integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *